top of page

“Se não vai ajudar-me a voar, liberte a pista” 😊

  • Foto do escritor: Patrícia Loução Rita
    Patrícia Loução Rita
  • 23 de fev. de 2020
  • 2 min de leitura

Uma vez ouvi algures esta frase e adorei! 😊

Porque é mesmo isso, é mesmo assim na nossa Vida… ou, seria bom que fosse…😉


Temos projetos, temos objetivos, temos sonhos e para os realizar precisamos de Escolherum destino, traçar a nossa rota, preparar toda a logística necessária e… levantar voo.


E em todo este planeamento e execução, quem estiver ao nosso redor, só poderá estar numa condição – se for para ajudar, cooperar, incentivar… nem que seja apenas dizendo: “Dá-lhe com Fé, rumo ao infinito e mais além!” 😊


Ou, no mínimo, que seja para não atrapalhar, pois se não atrapalhar, já ajuda. 😉

(E há taaantas formas de atrapalhar… as mais óbvias e declaradas e as que são mais subtis e disfarçadas, mas que têm uma energia pouco estimulante, algo derrotista ou de “pouco caso”… e que se “apanha no ar” 😉)


Caso contrário:

Não, obrigada.

Não estará lá a fazer nada de positivo.


E aí, será da nossa Responsabilidade perceber isso e assumir uma posição clara.

Protegermo-nos dos “empatas”, de quem não traz boas vibes, não traz boas energias e não vibra connosco na frequência do coração que deseja o melhor. Protegermo-nos, assumindo uma postura clara, que estabeleça “um perímetro de segurança”, que nos permita ter a nossa pista livre, desimpedida e com todas as condições que favoreçam a descolagem. 😊


Porque para voar precisamos de Coragem para sonhar e também de Coragem para dizer: “Se não vai ajudar-me a voar, liberte a pista.”

(Mesmo que seja, dizer isto apenas a nós próprias/os, sabendo que nos cabe a nós estar atentas/os e aprender a Escolher de quem nos rodeamos e com quem partilhamos os nossos projetos!)


Para voar precisamos de cuidar e proteger o nosso sonho, com noção clara “do que” e “de quem” o incentiva, apoia e acarinha… e também com noção clara “do que” e “de quem” o atrapalha, prejudica ou desvaloriza (mesmo que seja apenas de forma implícita).


É da nossa Responsabilidade saber fazer esta triagem e conseguir adotar uma postura firme e assertiva, na proteção e implementação do nosso plano de voo.


Porque para voar precisamos de espaço, da pista livre, de cuidar da nossa energia criativa e de iniciativa com positividade, de acreditar, tomar balanço, levantar voo e confiar no Coração! 😊

 
 
 

Comments


© 2018 Psicologia e Evolução por Patrícia Loução Rita

bottom of page